domingo, 20 de março de 2011

Dica de Filme: O Silêncio do Lago (1993)

Tempo chuvoso, frio e a porta vive fazendo barulho por causa do vento? Nesta época o clima não favorece passeios de final de semana. Em contra partida é um excelente período para testar a resistência cardíaca assistindo a boas doses de filmes de terror e suspense.

Hoje me deparei com um filme que há muito tempo não assistia e que na minha opinião é uma referência no gênero de suspense inteligente.
Em épocas em que para criar um sucesso era preciso uma boa história e não efeitos especiais este filme marca o genêro com ares de Hitchcock e Stephen King.

O SILÊNCIO DO LAGO - The Vanishing (1993)

 

O filme conta a estória de Jeff e Diane, um casal que ao parar em uma loja de conveniência lotada em meio a uma viagem não imaginam o tormento que está por vir.
Enquanto Jeff (Kieffer Sutterland - pós-vampiro em "Garotos Perdidos" e pré-agente secreto e "24 horas") abastece o carro, Diane (Sandra Bullock - antes de ganhar um Oscar e um par de chifres) vai ao banheiro e a loja de conveniências. O tempo passa e Diane não retorna deixando Jeff preocupado, ele procura por pistas e respostas de o que pode ter ocorrido com Diane porém sem sucesso... Três anos depois Jeff leva uma vida dupla. Em segredo ainda procura por Diane, obcecado por respostas e em paralelo tenta estabelecer um relacionamento com sua atual namorada Rita. 
Quando Jeff tenta superar a perda de Diane e dedicar a sua vida somente ao envolvimento com Rita, o raptor  de Diane surge propondo a Jeff um desafio:
Para descobrir o que aconteceu com Diane ele terá que passar por tudo o que ela passou...

Excelente atuação de Jeff Bridges como "Barney - O Raptor". (palmas, palmas!)

Se você gosta do gênero e ainda não assistiu a este filme crie vergonha na cara... Você ainda não viu muita coisa!

CURIOSIDADE:

Este filme é uma refilmagem do holandês "Spoorloos" de 1988.


Em 1993 o diretor George Sluitzer, o mesmo do original holandês, dirigiu a versão americana do romance de Tim Krabbé (roteirista do original) contando com um orçamento maior e um elenco renomado.
Interessante verificar a diferença entre os filmes com produções diferentes para contar uma mesma estória.

Links:

Bom filme!

Um comentário:

  1. Segui tua dica. Estou baixando esse filme, quero só ver hein???rsrs

    ResponderExcluir