quinta-feira, 10 de março de 2011

Dica de Filme: O Segredo dos Seus Olhos (2009)

Semaninha curta hein... Chega de Carnaval e agora o ano realmente começa... (Ué, eu já estava trabalhando!)

Para emendar vamos a uma dica de filme que assisti nesta quarta-feira de cinzas.

DICA DE FILME: O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
(El Secreto de Su Ojos - 2009) Ahhhhh, quase um Messi... Hermano!


O filme conta a história de um ex-oficial de justiça argentino que ao "pendurar as chuteiras" resolve escrever um livro sobre um caso não resolvido (ou incompletamente resolvido) do seu passado. (Caso policial, não caso amoroso, embora este assunto também seja abordado).
Ao buscar as informações a respeito do caso em lembranças e diálogos com os envolvidos, vamos entendendo um pouco mais o assunto que o envolve e as tramas em que se meteu quase que involuntariamente. O caso em si é extremamente chocante e perverso, faz com que a gente queira descer a lenha no culpado! Esposito (acredite, este é o nome da criança) junto ao seu parceiro (um alcolatra  engraçadíssimo) tentam resolver o caso em meio a um sistema corrupto que busca dificultar qualquer tipo de trabalho investigativo. Com a ajuda da chefe eles tentam se desatar dos nós burocráticos e solucionar o caso em meio as injustiças permitidas no regime do país. (bonito isto né? Eu li num livro...) Com um final daquele tipo: O que você faria se estivesse no lugar do cara?!?! O filme mata a pau...
Em busca de uma resposta para assuntos não resolvidos que permeiam o "hermano" vamos nos envolvendo com o personagem e com a história que o cerca. Com uma história envolvente de mistério, suspense, em tom de drama e romance com um toque de humor este filme entra na minha lista de bons filmes para serem assistidos.

Elenco:
Ricardo Darin, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino.

Informações sobre o filme: http://www.imdb.pt/title/tt1305806/

E tem gente que acha que argentino só serve para encher o saco no futebol... Os caras "mandam bem" na sétima arte. O filme bateu recorde de publico na Argentina e ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Certeza de boas horas em frente da TV.

Bom filme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário