domingo, 3 de abril de 2011

Dica de Filme: Um parto de Viagem - 2010

UM PARTO DE VIAGEM (Due Date - 2010)


Na linha de boas comédias "Um Parto de Viagem" traz Robert Downey Jr. (mais recentemente de Homem de Ferro 1 e 2) e Zack Galifianakis (de Se Beber Não Case) como Peter e Ethan, dois desconhecidos, que por forças do destino são obrigados a cruzar o país de carro juntos.

Peter tem cinco dias para chegar a Los Angeles a tempo de assistir o parto de sua esposa que o aguarda ansiosamente, enquanto Ethan irá tentar a sorte como ator em Hollywood.

Robert Downey Jr. mostrou que ainda está por cima quando se trata de comédias e também que está cada dia mais parecido com Hugh Laurie (O médico House da série homônima).

Vale a dica, se você encontrar alguém como Zack Galifianakis em uma viagem, corra, corra muito ou se prepare para se meter em confusão.

Se você achou que Zack Galifianakis aprontou boas em "Se Beber Não Case" você não perde por esperar...


Ao assistir a este filme fica quase impossível não se lembrar de um clássico da comédia dos anos 80 que traz grandes semelhanças:

ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO (Plaines, Trains and Automobiles - 1987)


O filme traz um elenco mais pesado (sem sacanagem) que o "Um Parto de Viagem" com Steve Martin e John Candy e explora de forma bastante similar as diferenças entre dois caras, um certinho e o outro desajeitado que, neste caso, por forças da natureza são impedidos de voar e precisam atravessar o país de carro.

Embora tenha uma história melhor do que o filme tema do post, em épocas onde o roteiro e a atuação valia muito mais do que produção e não se havia tanto orçamento para realizar os filmes, são bem parecidos em método de como se contar uma boa história de comédia.

Entre os dois, ainda fico com o "Antes Só do Que Mal Acompanhado" mas "Um Parto de Viagem" vale o tempo investido e boas risadas.

Bom filme!

Links:
http://www.imdb.com/title/tt1231583/
http://www.adorocinema.com/filmes/um-parto-de-viagem/
http://www.omelete.com.br/cinema/critica-um-parto-de-viagem/
http://www.cinepop.com.br/filmes/partodeviagem.php

http://www.imdb.com/title/tt0093748/
http://www.adorocinema.com/filmes/antes-so-do-que-mal-acompanhado/

Trailers:

Um Parto de Viagem


Antes Só do Que Mal Acompanhado



Um comentário:

  1. quero muito ver esse filme!!!!!!!!!!! preciso tomar alguns red bulss rsrsrsrs tem que ser no que chegar em casa.. senao.. eu capoto rsrsrs

    ResponderExcluir