domingo, 17 de abril de 2011

Curso de Cinema Digital - Dia 9

Em uma semana corrida os compromissos tem ficado cada vez mais apertados... Como consequência acabei chegando atrasado na aula mas graças aos colegas que deram uma esticada no assunto inicial, acabei não perdendo nenhum conteúdo... e vamos à ação!

ROTEIRO

Já com o foco no primeiro projeto, "O Clone" (esquece a novela) cuja tarefa é recriar uma cena de algum filme (á ser definida), a aula teve foco em ensinar a formatação do roteiro através dos softwares específicos. O Mario comentou da importância de criar estórias específicas para cada personagem que gere interfêrencia na história do filme, criando assim uma visão mais detalhada para os atores usarem como base e também dando maior credibilidade ao personagem, tornando-o mais real. Após entender as especificações técnicas do roteiro discutimos as maneiras que podemos aplicar a formatação em cenas de filmes conhecidos como Arizona Nunca Mais com Nicholas Cage.

Ainda tivemos alguns filmes citados em que se evidencia a qualidade do roteiro:
Os Eleitos - Philip Kaufman
Tropa de Elite 2 - José Padilha
Casablanca - Murray Burnett e Joan Alison
Chinatown - Robert Towne
Paixão a Flor da Pele - Gilles Mimouni
Amor Vs Humanos - Sei la quem
Ases do Desejo - Sei la quem...

Continuando uma semana depois...

Então... Peço desculpas pela demora na postagem mas esta semana estréia o canal e estava vivendo na loucura... Prometo continuar postando atentamente as informações uteis do nosso curso...

Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário