segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dica de Filme: O Ultimo Exorcismo (2010)

Estranho como depois que você vira pai de família as coisas mudam um pouco de perspectiva...

Até uns dois anos atrás eu era fã de filmes de terror, do estilo: Assisto qualquer coisa! Hellraiser, Exorcistas, Halloween's, o que viesse rachava!

Depois que você vira pai vai aboiolando neste sentido... Acho que por assistir a muitos episódios de Backyardigans e Hi-5 o nível adrenalítico do pai se reduz a quase zero o que faz que a gente se emocione assistindo um comercial de margarina ou então quase enfarta assistindo a uma cena de atropelamento... Imagine então quando fenomenos sobrenaturais começam a acontecer na tela durante a madrugada!

O ULTIMO EXORCISMO - The Last Exorcism (2010)


O Reverendo Connor é filho de pastor e foi criado para assumir o rebanho da igreja e como consequência frequentemente realiza sessões de exorcismo. O que ninguém sabe é que Connor não acredita realmente no que faz, mas como precisa do dinheiro dos fiéis ele decide deixar que documentem um de seus exorcismos "forjados" para mostrar que demônios não existem e que a mente humana é sucetível a influências sobrenaturais.

Connor recebe uma carta de Louis, um pai de família que vive com seus dois filhos e que perdeu a esposa há pouco tempo, vitima de cancêr, e que acredita que sua filha Nell esteja possuída pelo cramunhão,  matando o gado da fazenda enquanto ele e seu filho Caleb rezam para a salvação da alma dela.

Connor decide exorciza-la e forja varias ações sobrenaturais em uma sessão super dramática. Mas quando tudo parece estar se resolvendo como de costume para Connor, ele vai se vendo envolvido em uma série de eventos que o fazem rever suas crenças e apelar para uma fé até então adormecida.

Tipo de filme que recomendo para ser visto entre 1 e 2 horas da madruga... Você não vai conseguir dormir e ainda vai ficar olhando para a janela imaginando coisas malucas...

Links:
http://www.imdb.com/title/tt1320244/
http://www.adorocinema.com/filmes/o-ultimo-exorcismo/
http://www.omelete.com.br/cinema/critica-o-ultimo-exorcismo/
http://oultimoexorcismo.com.br/

Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário