domingo, 17 de abril de 2011

Dica de Filme: 127 Horas (2010)

Confesso que no Oscar deste ano não entendia o por que da apresentação da cerimônia do Ex-duende Verde Macabro, James Franco ao lado da excepcionalíssima Anne Hathaway e muito menos o porque dele ser um dos indicados ao Oscar de melhor ator, sendo que sempre achei ele bem fraco, seja no Homem Aranha ou até mesmo pela menos pior atuação em Milk, junto de Sean Penn.

Hoje 2 meses depois da premiação revejo os meus conceitos em relação ao mordomo tang James Franco... Neste filme ele mostra um lado oprimido de qualidade de atuação onde durante 90% do filme ele tem que prender a atenção da audiência e consegue de forma bem inteligente.

127 HORAS - 127 Hours (2010)



Baseado em fatos reais:

Aron Ralston é um alpinista que sai num dia ensolarado de Abril para escalar sozinho em uma montanha em Utah. Lá ele demonstra habilidade, conhecimento e técnica profissional, mas em um esporte onde o poder de previsão é uma das principais ferramentas Aron é surpreendido por uma pedra que escorrega e desliza até prender uma de suas mãos contra uma rocha.

Sem poder mover a pedra e sem comunicação com o mundo exterior, ele tem que encontrar um jeito de sobreviver e tentar escapar desta situação em que ele mesmo se colocou. Egocêntrico e totalmente independente Aron nunca precisou de ninguém e por isso nunca deu satisfação de onde ia ou do que faria.

Preso, morrendo lentamente e sem perspectiva de conseguir fugir, ele só tem as suas lembranças e a vontade de viver como ferramentas para não enlouquecer e tentar uma atitude ousada em busca da sua sobrevivência.

Este filme é daqueles em que não se deve assistir antes de dormir. FIKDIK
Terminei de vê-lo as 2hs da manhã e depois não consegui dormir imaginando a cena da tentativa ousada do alpinista.

É de arrebentar os nervos... Literalmente.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt1542344/
http://www.adorocinema.com/filmes/127-horas/
http://www.omelete.com.br/cinema/127-horas-critica/

Bom filme!

Um comentário:

  1. tensooooo... amei o filme.. incrivel!!! vale a pena... você fica com claustofobia estilo escafandro e a borboleta!!

    ResponderExcluir