domingo, 11 de março de 2012

Dica de Filme: Roubo nas Alturas (2011)

Lembro de um tempo, anos 90 principalmente, em que as comédias contavam histórias interessantes e divertidas... Não ficávamos dependentes de atuações de atores pastelões para soltarmos gargalhadas assistindo a um filme nem de efeitos mirabolantes que fogem totalmente da realidade.

Nesta semana assisti despretenciosamente a este filme e gostei bastante... Embora não seja uma comédia comédia daquelas que a gente ri que nem louco (tipo antes só do que mal acompanhado) este filme tem uma história divertida de se assistir e bons atores, o que já o torna uma atração.

Vamos lá:

ROUBO NAS ALTURAS - Tower Heist (2011)


O filme conta a história de um condomínio de luxo onde um dos moradores acaba sendo preso por fraude em investimentos de alto risco... Nada de tão intrigante até então, exceto que o fundo de pensão dos funcionários do condomínio se tornou um dos investimentos perdidos pelo fraudador.

A história ganha traços de "onze homens e um segredo" quando alguns dos funcionários, comandados por Ben Stiler, decidem reaver alguma grana do pilantra.

O filme ainda conta no elenco com os atores Mathew Broderick e Eddie Murphy, este ultimo por sinal me deixava com saudades das suas boas atuações no genêro "faz-me rir".

De qualquer forma, embora não seja um filme para rachar de rir a história é boa e o elenco comanda o bom desenvolvimento do filme.

Links:

Bom filme:




sexta-feira, 9 de março de 2012

Dica de Filme: Amizade Colorida (2011)


Sabe o tipo de filme para se ver com a namorada/esposa naquela noite de sábado gostosa, onde tudo parece perdido e você homem assiste a um filme romântico com a sua amada pensando no novo "Tropa de Elite"?

Nesse final de semana, seu problema esta resolvido... Este filme atende a demanda masculina e feminina numa paulada só! (Sem trocadilho)...rs

AMIZADE COLORIDA - Friends With Benefits (2011)


Esta divertida comédia é estrelada por Justin Timberlake (memino do N'Sinc) e Mila Kunis (menina do That's 70's Show) e conta a história de Dylan e Jamie, um executivo jovem e bem sucedido e a caça-talentos que o leva a Nova York para uma excelente oportunidade e emprego.

Com o passar do tempo se tornam amigos e ambos percebem um no outro uma possibilidade de saciar o desejo e aliviar a tensão sexual usando um ao outro, daí o título pertinente Amizade Colorida (Friends With Benefits).

Um filme muito divertido com uma história um tanto previsível, porém, vale a pena pela dinâmica que a história é conduzida e pela química apresentada pelos atores.

Obs: Assista em casal... Sem velas!

Legenda: Velas = Pessoas desagradáveis que deixam um casal encabulado ou se encabula por verem cenas românticas e de sexo estando no mesmo comodo.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt1632708/
http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/amizade-colorida/id/17387
http://www.guiadasemana.com.br/cinema/filmes/sinopse/amizade-colorida

Bom Filme!



terça-feira, 6 de março de 2012

Dica de Filme: Tão Forte e Tão Perto (2011)

De todos os filmes que estiveram concorrendo algo no Oscar deste ano o que mais me intrigou foi este... Não por achar que seria um filme maravilhoso e que merecia que ganhasse qualquer coisa. Longe disso, me intrigou por ter no elenco dois dos mais interessantes e comerciais atores da atualidade: Tom Hanks e Sandra Bulock que não estiveram presente nos eventos de lançamento do filme nos últimos meses.

Na curiosidade comprei a ideia...

TÃO FORTE E TÃO PERTO - Extremely Loud and Incredibly Close (2011)


O filme conta a história de um garoto chamado Oskar Schell (Thomas Horn), 11 anos, portador de uma variação da Síndrome de Asperger que além das dificuldades de relacionamento tem de lidar com a perda do pai (Tom Hanks).

Buscando uma explicação para tudo o que tem ocorrido em sua vida o garoto parte numa aventura onde o objetivo se torna manter viva a lembrança dos bons momentos vividos com a única pessoa que sabia se comunicar com ele. 

Ainda que o filme trilhe por caminhos patrióticos, mostrando como o atentado de 11 de Setembro alterou a maneira que as famílias tradicionais americanas vivem, a história se destaca brilhantemente... 

Destaque principalmente para a atuação do garoto Thomas Horn. 

Links:

Bom filme!



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dica de Filme: Preciosa (2009)

Essa semana abri meu HD e escolhi alguns filmes que eu deveria assistir antes de apertar o DELETE e abrir espaço para a nova safra... Eis que me deparei com este filme...

Tinha consciência de que o filme havia sido indicado para 6 Oscars e de que a crítica tinha sido boa, mas até então me faltava coragem para assisti-lo.

Enfim:

PRECIOSA: UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA - Precious: Based on the Novel Push by Sapphire (2009)


Convenhamos: O nome do filme é uma m... Só de pensar em assistir a um filme com esse nome me dá sono... Além do mais... Quem assistiu sabe que a tradução para "Uma História de Esperança" é viagem... o cara que nomeou certamente não assistiu o filme. Anyway:

O filme é bom demais... Conta a história de uma menina pobre que passa por diversas dificuldades em casa e como isto reflete na sua vida diariamente... Sofrendo bullyng de todos e buscando refugio nas viagens mentais da pobre Precious ela encontra um apoio na professora do supletivo.
Á partir daí a vida da menina alterna em altos e baixos o que rende uma boa dinâmica na história.

É o tipo de filme que você começa assistindo pronto para dormir e vai subindo no sofá até quase ficar em pé, emputecido (desculpe o palavreado) com a situação da menina. Possui algumas cenas chocantes, do tipo: WTF! Que putaria é essa malandro? e outras que o nó na garganta quase o mata por asfixia.

Se você gosta do estilo dramão, vale a pena!

Obs: Acredito que esta história reflita a vida de muitas famílias pobres que sem cultura alguma se apoiam na ignorância e no comodismo de sobreviver a uma vida triste e sem esperança nenhuma.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0929632/
http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/preciosa-uma-historia-de-esperanca/id/16266
http://omelete.uol.com.br/cinema/critica-preciosa-uma-historia-de-esperanca/
http://www.adorocinema.com/filmes/preciosa/

Bom filme!




Dica de Filme: Gigantes de Aço (2011)

Foi complicado convencer a esposa a aceitar assistir esse filme, tendo em vista que envolve duas coisas que a maioria das mulheres não gosta: Boxe e Robôs... Mas a tarefa facilitou ao saber que o ator envolvido seria Hugh Jackman.

GIGANTES DE AÇO - Real Steel (2011)



Logo nos primeiros minutos você saca bem do que se trata a história do filme o que torna tudo muito previsível, mas mesmo assim, muito interessante...

O filme conta a história de pai e filho que são obrigados a conviver após a morte da mãe e ex-mulher, o que desencadeia muitas cenas divertidas, bonitas e emocionantes entre os dois.

O filme ainda conta com efeitos muito bons que realçam a participação dos robôs na história, dando um pouco mais de ritmo ao filme.

Se você tem mais de 25 anos e conhece alguma coisa de filmes, ao assistir aos primeiros 10 minutos, irá fazer referência ao filme "Falcão: O Campeão dos Campeões (1987)" com o grande Stallone. Diria mais, este filme seria a soma perfeita entre o Falcão e Transformers...rs

Olha só algumas imagens marcantes do clássico de 87 em comparação com o Gigantes de Aço:
Clássico: O Falcão (1987)


Garoto do Gigantes de Aço, Parecidos?

Olha essas cenas:



E o põster do clássico com o Stallone:


Enfim, pode assistir sossegado... ambos os filmes são parecidos em foco da história e ambos mandam muito bem na condução da história e desfecho, portanto... recomendo assisti-los!

Links:

Bom filme!



domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dica de Filme: Moneyball (2011)

Indicado por uma amiga que está morando em Londres, assisti a este filme sem muitas pretensões, imaginando se tratar de MAIS um daqueles filmes que demonstra a força dos americanos em superar todas as adversidades e atingir o objetivo.

Como sou fã de esportes e me disponho a assistir qualquer coisa que seja relacionado ao tema, corri o risco de ser impactado pelo Patriotismo Americano...

MONEYBALL: O HOMEM QUE MUDOU O JOGO - Moneyball (2011)


Como você pode ver no poster acima este filme traz três grandes motivos para se assisti-lo: 
1º - Brad Pitt - Como todo homem realista, admito que o cara seja bem apessoado mas isso de longe leva ao motivo de assistir á algum filme que o "Hunter Jolie" esteja inserido... Este ator em minha humilde opinião é um dos melhores da atualidade, possui um nível de atuação muito próximo á Sean Penn. Para quem duvida do que escrevo, aconselho a assistir á dois filmes que comprovam minha opinião: "Kalifornia" e "Doze Macacos".

2º - Philip Seymour Hoffman - Há dez anos perguntariamos: Philip Seymour Who? Este cara vem consquistando excelentes papéis há um bom tempo e comprovando o excelente ator que é... Ele seleciona seus papéis de uma maneira magistral... Dica de filme com o cara: "Ninguém é Perfeito - Flawless".

3º - o fator Baseado em Fatos Reais - Este fator sugere uma fuga total dos patrióticos filmes esportivos que mostram um time que sai do fundo do poço para o sucesso extremo, pois de fato, isto não acontece na realidade...

Vamos ao filme: O filme conta a história de um treinador interpretado por Brad Pitt que após perder a final da liga de baseball se revolta com o sistema adotado onde o time mais rico certamente supera o time menos favorecido financeiramente (algo similar ao nosso Campeonato Brasileiro)... o que ele faz? fica de mimimi? Não, o cara aposta sua carreira em um sistema desacreditado junto a um garoto que manja tudo de estatísticas... Obs: Este garoto é interpretado por Jonah Hill o excelente camaleão dos filmes de comédia:


Conclusão: 

Me surpreendi pelo ótimo filme e recomendo aos fãs de esporte e de bons filmes!

Links:

Bom filme!






sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dica de Filme: Meia Noite em Paris (2011)

Woody Allen para mim sempre foi sinônimo de filme repleto de conflitos, explorando o pior lado das pessoas e mostrando uma realidade bastante cruel dos relacionamentos americanos.

Enquanto este filme estava em cartaz nos cinemas fui encantado pelo elenco que sempre foi diferencial nos filmes de Woody Allen e que em minha opinião vale o risco a assistir qualquer tentativa de história, mesmo sendo um potencial drama pé no saco que o diretor costuma produzir...

Conclusão:

Resolvi assisti-lo nesta semana e me arrependi de não te-lo feito antes... Surpresa mais do que agradável!

MEIA NOITE EM PARIS - Midnight in Paris (2011)


Owen Wilson é Gil, um escritor frustrado que vai passar alguns dias com sua noiva Inez (Rachel McAdams) e seus sogros em Paris, cidade que sempre o maravilhou e que se tornou o sonho de moradia para sua vida...
Os dias em Paris mostram as diferenças entre Gil e Inez e o fazem viajar em busca do seu sonho de se tornar um escritor romancista e reavaliar as decisões que podem mudar completamente a sua vida.

Filme muito bacana, com uma fotografia linda, passando por lugares em Paris que fazem com que fiquemos com vontade de comprar a passagem imediatamente... História leve e ao mesmo tempo reflexiva, porém como todo filme de Woody Allen não é recomendado assisti-lo com o minimo de sono, pois há o perigo de dormir!

Redefini alguns preconceitos com o escritor, diretor, ator, botânico, malucaço Woody Allen.

Links: 

Bom filme!






terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dica de Filme: Amor a Toda Prova (2011)

Sábado a noite, crianças dormindo, família reunida na sala, pipoca no colo e Coca-Cola no copo, esses são os ingredientes perfeitos para uma ótima noite de cinema em casa... Seis minutos depois você olha em volta e todos estão dormindo, menos você!

Você é um sobrevivente, amigo... participante da classe dos Cinéfilos Individuais Abandonados (CIA), que se mantém acordado além dos demais, ultrapassando seus próprios limites e lutando contra forças gravitacionais que insistem em empurrar nossas pálpebras no sentido vertical em direção ao fechamento... e qual é o seu prêmio?

Nesta noite, amigo, você foi contemplado a assistir uma excelente história de comédia que irá lhe fazer refletir um pouco de sua vida dando algumas boas gargalhadas!

AMOR A TODA PROVA - Crazy, Stupid, Love (2011)


Steve Carell é Cal Weaver, um quarentão casado e com filhos que apesar de bem sucedido se acomodou em sua vida de tal forma que não reconhece nele mesmo o homem por quem sua mulher se apaixounou... Quando sua esposa Emily (Julianne Moore) resolve pedir o divórcio Cal fica sem chão e se vê obrigado a superar sua atual condição e se redescobrir... Para isto ele contará com a ajuda de Jacob Palmer (Ryan Gosling) um garanhão que não se apega a ninguém e que vê em Cal um novo desafio.

Quem nunca se perguntou como seria sua vida se tivesse feito escolhas diferentes, desejando a vida de outra pessoa ao invés da sua como fuga para alguns problemas bobos do dia a dia... Afinal, a grama do vizinho parece ser sempre mais verde... Na realidade a sua visão é que está turva! 

Um excelente filme para qualquer idade e que resgata o amor pelos próximos e por si mesmo...

Boa pedida!

Links:

Bom filme!




segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dica de Filme: Ilusões Perigosas (1995)

Estava eu assistindo a Warner Channel quando chamaram para uma maratona de Kate Backinsale que incluia dois filmes diferentes: Click (Comédia) e Temos Vagas (Terror).

Como acho que a Kate possui uma filmografia muito mais interessante do que estes dois fraquíssimos filmes, quero sugerir um filme que me apresentou a atriz como uma potencial estrela de Hollywood.

ILUSÕES PERIGOSAS - Haunted (1995)



Aidan Quinn é David Ash, professor de parapsicologia que dedica a vida a demascarar supostos eventos paranormais, escritor de sucesso sobre o tema, David é convidado a explicar alguns estranhos fenômenos que andam apavorando os moradores da mansão Edbrook, no interior da Inglaterra. Auxiliado por Christina Mariell (Kate Backinsale), ele começa a se deparar com situações nunca antes vividas por ele que ameaçam a sua vida e sua sanidade.

Este filme foi lançado na mesma época em que Iluminado, Profecia e outros filmes da linha suspense/terror faziam grande sucesso. Em um momento da história em que efeitos eram extremamente sutis e quase nunca usados e uma boa trama fazia frente a qualquer elenco ou linha comercial, este filme na minha opinião explorou o gênero de tal forma que continuo achando um dos melhores trabalhos de Aidan Quinn e Kate Backinsale. Só espero que achem ele em HD... Vou procurar também! rsrs

Sugiro que assistam durante a noite, quando os móveis costumam estalar e o vento uiva em direção a sua janela! Você vai se arrepiar... Muuuahahahahaha!

Obs: Você vai dormir ouvindo a seguinte frase: David, David... Please, Pleaseeee!

Links: 


The old lady is watching you!

Bom filme!