domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dica de Filme: Moneyball (2011)

Indicado por uma amiga que está morando em Londres, assisti a este filme sem muitas pretensões, imaginando se tratar de MAIS um daqueles filmes que demonstra a força dos americanos em superar todas as adversidades e atingir o objetivo.

Como sou fã de esportes e me disponho a assistir qualquer coisa que seja relacionado ao tema, corri o risco de ser impactado pelo Patriotismo Americano...

MONEYBALL: O HOMEM QUE MUDOU O JOGO - Moneyball (2011)


Como você pode ver no poster acima este filme traz três grandes motivos para se assisti-lo: 
1º - Brad Pitt - Como todo homem realista, admito que o cara seja bem apessoado mas isso de longe leva ao motivo de assistir á algum filme que o "Hunter Jolie" esteja inserido... Este ator em minha humilde opinião é um dos melhores da atualidade, possui um nível de atuação muito próximo á Sean Penn. Para quem duvida do que escrevo, aconselho a assistir á dois filmes que comprovam minha opinião: "Kalifornia" e "Doze Macacos".

2º - Philip Seymour Hoffman - Há dez anos perguntariamos: Philip Seymour Who? Este cara vem consquistando excelentes papéis há um bom tempo e comprovando o excelente ator que é... Ele seleciona seus papéis de uma maneira magistral... Dica de filme com o cara: "Ninguém é Perfeito - Flawless".

3º - o fator Baseado em Fatos Reais - Este fator sugere uma fuga total dos patrióticos filmes esportivos que mostram um time que sai do fundo do poço para o sucesso extremo, pois de fato, isto não acontece na realidade...

Vamos ao filme: O filme conta a história de um treinador interpretado por Brad Pitt que após perder a final da liga de baseball se revolta com o sistema adotado onde o time mais rico certamente supera o time menos favorecido financeiramente (algo similar ao nosso Campeonato Brasileiro)... o que ele faz? fica de mimimi? Não, o cara aposta sua carreira em um sistema desacreditado junto a um garoto que manja tudo de estatísticas... Obs: Este garoto é interpretado por Jonah Hill o excelente camaleão dos filmes de comédia:


Conclusão: 

Me surpreendi pelo ótimo filme e recomendo aos fãs de esporte e de bons filmes!

Links:

Bom filme!






Nenhum comentário:

Postar um comentário