sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dica de Filme: Preciosa (2009)

Essa semana abri meu HD e escolhi alguns filmes que eu deveria assistir antes de apertar o DELETE e abrir espaço para a nova safra... Eis que me deparei com este filme...

Tinha consciência de que o filme havia sido indicado para 6 Oscars e de que a crítica tinha sido boa, mas até então me faltava coragem para assisti-lo.

Enfim:

PRECIOSA: UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA - Precious: Based on the Novel Push by Sapphire (2009)


Convenhamos: O nome do filme é uma m... Só de pensar em assistir a um filme com esse nome me dá sono... Além do mais... Quem assistiu sabe que a tradução para "Uma História de Esperança" é viagem... o cara que nomeou certamente não assistiu o filme. Anyway:

O filme é bom demais... Conta a história de uma menina pobre que passa por diversas dificuldades em casa e como isto reflete na sua vida diariamente... Sofrendo bullyng de todos e buscando refugio nas viagens mentais da pobre Precious ela encontra um apoio na professora do supletivo.
Á partir daí a vida da menina alterna em altos e baixos o que rende uma boa dinâmica na história.

É o tipo de filme que você começa assistindo pronto para dormir e vai subindo no sofá até quase ficar em pé, emputecido (desculpe o palavreado) com a situação da menina. Possui algumas cenas chocantes, do tipo: WTF! Que putaria é essa malandro? e outras que o nó na garganta quase o mata por asfixia.

Se você gosta do estilo dramão, vale a pena!

Obs: Acredito que esta história reflita a vida de muitas famílias pobres que sem cultura alguma se apoiam na ignorância e no comodismo de sobreviver a uma vida triste e sem esperança nenhuma.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0929632/
http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/preciosa-uma-historia-de-esperanca/id/16266
http://omelete.uol.com.br/cinema/critica-preciosa-uma-historia-de-esperanca/
http://www.adorocinema.com/filmes/preciosa/

Bom filme!




Nenhum comentário:

Postar um comentário