segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dica de Filme: Tron - O Legado (2010)

Após algum tempo sem postar neste magnífico Blog, estou de volta, e posso garantir que nestes quase 6 meses ausente, meu repertório de filmes aumentou de maneira considerável.

Quando montei este blog prometi que tentaria postar aqui todos os filmes que assistia e na primeira semana da quebra desta promessa a consciência pesou... Assisti ao filme e todos os dias pensava que ele seria o próximo a ser postado aqui no blog.

Portanto vamos ao que interessa: Dica de Filme: TRON - O LEGADO / TRON: LEGACY (2010)



Filme obrigatório se você jogava Atari ou era viciado em games entre o fim da década de 80 e início da década de 90.

Lembro que eu tinha um Master System e imaginava entrar nos games e pessoalmente assassinar os patinhos que voavam pela tela... (Ops, confissão de insanidade!)

Se você faz parte deste clube ou tem curiosidade em conhecer a história que mexeu com a cabeça dos mais celebres NERDS dos anos 90 e inspirou criadores super importantes, este filme vale a pena!

Imagine a sua vida sendo herdeiro de um império dos Games, a empresa que seu pai construiu se tornou a mais importante do segmento e uma das mais importantes do mundo fazendo parte de grandes decisões em escala política e econômica.

Porém este fato não lhe importa, uma vez que na sua cabeça a única coisa que habita é a intrigante história do seu pai, um gênio á la Steve Jobs que simplesmente sumiu em uma bela noite e nunca mais deu o ar da graça.

Essa é a vida de Sam Flynn, filho incompreendido pela sociedade que busca através de uma passagem para o mundo dos games compreender o mundo do qual seu pai criou um império e quem sabe satisfazer sua necessidade emocional de entender a história de seu pai, mas o destino irá reservar um reencontro impensado pelo garoto dos games. Filme que vale a pena pelos efeitos e não tanto pela história.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt1104001/
http://www.adorocinema.com/filmes/tron-o-legado/
http://disney.com.br/tron/

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário