segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dica de Filme: Contra o Tempo (2011)

Para aqueles que não sabem, sou apaixonado pela temática de volta no tempo...

Tudo começou com "De Volta Para o Futuro" e foi se reforçando com o tempo (trocadilho duca!), "12:01", "A Máquina do Tempo" e foi ganhando campo até chegar aos mais recentes "Deja Vu", "Donnie Darko" e "Efeito Borboleta" que são os mais recentes Blockbusters do tema... Enfim, o segmento que estava há alguns anos esquecido voltou a ser foco de boas produções o que me leva a indicar este filme:

CONTRA O TEMPO - Source Code (2011)



Jake Gyllenhaal parou de traçar cowboys no meio do nada para voltar a fazer filmes em que o tempo pode ser manipulado de forma a alterar as consequencias futuras dos atos humanos! (esquentei o cocuruto nesta hein?)

O ator que já havia demonstrado, em sua juventude, talento nesta linha temática em Donie Darko (fortemente recomendo!), volta a trabalhar o tema como o Coronel Colter Stevens designado a descobrir o motivo pelo qual um trem explode o que irá iniciar uma série de atentados terroristas. Detalhe: a missão de Cel. Colter é voltar 8 minutos antes da explosão no trem acontecer e descobrir o culpado destes eventos, porém ele tem poder para somente identificar o culpado pelos atos, uma vez que a explosão já ocorreu e a viagem no tempo não permite alterações na linha de continuidade dos eventos.

Para voltar no tempo ele toma a identidade de um dos passageiros do trem e consegue interagir com todos para tentar completar a sua missão. Neste pequeno espaço de tempo em que ele vai e volta inúmeras vezes, acaba se relacionando com os passageiros e tentando ir além de simplesmente descobrir a causa de um evento catastrófico que já ocorreu. Será que o Coronel conseguirá completar a sua missão e mais, é possível que ele altere a sua realidade e de todo mundo?

Neste filme que trás muito de "Os Doze Macacos" e um tema que para mim é garantia de sucesso, este filme faz valer as quase duas horas sentado na frente da TV.
(Cena semelhante a de 12 Macacos)


Bom Filme!



2 comentários:

  1. Diogo, não vai continuar com o "Journey" do curso de Cinema?

    ResponderExcluir
  2. Diogo os posts com o curos de cinema pararam?

    ResponderExcluir