segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dica de Filme: Contra o Tempo (2011)

Para aqueles que não sabem, sou apaixonado pela temática de volta no tempo...

Tudo começou com "De Volta Para o Futuro" e foi se reforçando com o tempo (trocadilho duca!), "12:01", "A Máquina do Tempo" e foi ganhando campo até chegar aos mais recentes "Deja Vu", "Donnie Darko" e "Efeito Borboleta" que são os mais recentes Blockbusters do tema... Enfim, o segmento que estava há alguns anos esquecido voltou a ser foco de boas produções o que me leva a indicar este filme:

CONTRA O TEMPO - Source Code (2011)



Jake Gyllenhaal parou de traçar cowboys no meio do nada para voltar a fazer filmes em que o tempo pode ser manipulado de forma a alterar as consequencias futuras dos atos humanos! (esquentei o cocuruto nesta hein?)

O ator que já havia demonstrado, em sua juventude, talento nesta linha temática em Donie Darko (fortemente recomendo!), volta a trabalhar o tema como o Coronel Colter Stevens designado a descobrir o motivo pelo qual um trem explode o que irá iniciar uma série de atentados terroristas. Detalhe: a missão de Cel. Colter é voltar 8 minutos antes da explosão no trem acontecer e descobrir o culpado destes eventos, porém ele tem poder para somente identificar o culpado pelos atos, uma vez que a explosão já ocorreu e a viagem no tempo não permite alterações na linha de continuidade dos eventos.

Para voltar no tempo ele toma a identidade de um dos passageiros do trem e consegue interagir com todos para tentar completar a sua missão. Neste pequeno espaço de tempo em que ele vai e volta inúmeras vezes, acaba se relacionando com os passageiros e tentando ir além de simplesmente descobrir a causa de um evento catastrófico que já ocorreu. Será que o Coronel conseguirá completar a sua missão e mais, é possível que ele altere a sua realidade e de todo mundo?

Neste filme que trás muito de "Os Doze Macacos" e um tema que para mim é garantia de sucesso, este filme faz valer as quase duas horas sentado na frente da TV.
(Cena semelhante a de 12 Macacos)


Bom Filme!



Dica de Filme: Tron - O Legado (2010)

Após algum tempo sem postar neste magnífico Blog, estou de volta, e posso garantir que nestes quase 6 meses ausente, meu repertório de filmes aumentou de maneira considerável.

Quando montei este blog prometi que tentaria postar aqui todos os filmes que assistia e na primeira semana da quebra desta promessa a consciência pesou... Assisti ao filme e todos os dias pensava que ele seria o próximo a ser postado aqui no blog.

Portanto vamos ao que interessa: Dica de Filme: TRON - O LEGADO / TRON: LEGACY (2010)



Filme obrigatório se você jogava Atari ou era viciado em games entre o fim da década de 80 e início da década de 90.

Lembro que eu tinha um Master System e imaginava entrar nos games e pessoalmente assassinar os patinhos que voavam pela tela... (Ops, confissão de insanidade!)

Se você faz parte deste clube ou tem curiosidade em conhecer a história que mexeu com a cabeça dos mais celebres NERDS dos anos 90 e inspirou criadores super importantes, este filme vale a pena!

Imagine a sua vida sendo herdeiro de um império dos Games, a empresa que seu pai construiu se tornou a mais importante do segmento e uma das mais importantes do mundo fazendo parte de grandes decisões em escala política e econômica.

Porém este fato não lhe importa, uma vez que na sua cabeça a única coisa que habita é a intrigante história do seu pai, um gênio á la Steve Jobs que simplesmente sumiu em uma bela noite e nunca mais deu o ar da graça.

Essa é a vida de Sam Flynn, filho incompreendido pela sociedade que busca através de uma passagem para o mundo dos games compreender o mundo do qual seu pai criou um império e quem sabe satisfazer sua necessidade emocional de entender a história de seu pai, mas o destino irá reservar um reencontro impensado pelo garoto dos games. Filme que vale a pena pelos efeitos e não tanto pela história.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt1104001/
http://www.adorocinema.com/filmes/tron-o-legado/
http://disney.com.br/tron/

Bom filme!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dica de Filme: Juntos Pelo Acaso (2010)

Sabe quando você vai, se dedica, escolhe um filme e acha que vai dar um monte de risadas e no meio do filme você se toca que o filme não era bem o que você planejava? Então passei por isso há poucas horas...rsrs

Achei que o filme fosse uma comédia no estilo de "Ligeiramente Grávidos" e acabei me deparando com um filme muito bom, mas que mescla cenas muito boas de comédia com cenas emocionantes de fazer ouvir soluções de choro da mulher amada!

Se você possui filhos, você vai me entender. Se possui filhos pequenos, vai me entender muuuiiitooo bem!

JUNTOS PELO ACASO - Life As We Know It (2010)


O que você faria se um casal de amigos, os seus melhores amigos, falecessem em um acidente de carro e deixassem a guarda da filha de 1 ano, sua afilhada, para você e para o outro padrinho ou madrinha que você detesta e que representa tudo o que você odeia no sexo oposto.

Então, é disto que o filme trata. Das dificuldades de adaptação em ser pai e mãe no susto, da convivência com outra pessoa e uma criança, relacionamentos, e a geração de uma nova família.

Um filme extremamente bonito que traz a tona dos novos pais grandes preocupações... Se acontecesse algo com você e sua esposa ou esposo, quem você designaria para cuidar do seu bem mais precioso?

Garantia de boas risadas, de lágrimas e gurgumilos (nós na garganta)...

Não vale querer acordar o filho no meio da noite para dar um abraço...(1 membro).

Obs: Josh Duhamel que faz o papel de Eric Messer é marido de Fergie, estrela com E maiúsculo do Black Eyed Peas. Katherine Heigl já está carimbada neste estilo de comédia romântica... Se não fizer um suspense logo vai ficar marcada.

Links:

Bom filme!

Dica de Filme: O Ultimo Exorcismo (2010)

Estranho como depois que você vira pai de família as coisas mudam um pouco de perspectiva...

Até uns dois anos atrás eu era fã de filmes de terror, do estilo: Assisto qualquer coisa! Hellraiser, Exorcistas, Halloween's, o que viesse rachava!

Depois que você vira pai vai aboiolando neste sentido... Acho que por assistir a muitos episódios de Backyardigans e Hi-5 o nível adrenalítico do pai se reduz a quase zero o que faz que a gente se emocione assistindo um comercial de margarina ou então quase enfarta assistindo a uma cena de atropelamento... Imagine então quando fenomenos sobrenaturais começam a acontecer na tela durante a madrugada!

O ULTIMO EXORCISMO - The Last Exorcism (2010)


O Reverendo Connor é filho de pastor e foi criado para assumir o rebanho da igreja e como consequência frequentemente realiza sessões de exorcismo. O que ninguém sabe é que Connor não acredita realmente no que faz, mas como precisa do dinheiro dos fiéis ele decide deixar que documentem um de seus exorcismos "forjados" para mostrar que demônios não existem e que a mente humana é sucetível a influências sobrenaturais.

Connor recebe uma carta de Louis, um pai de família que vive com seus dois filhos e que perdeu a esposa há pouco tempo, vitima de cancêr, e que acredita que sua filha Nell esteja possuída pelo cramunhão,  matando o gado da fazenda enquanto ele e seu filho Caleb rezam para a salvação da alma dela.

Connor decide exorciza-la e forja varias ações sobrenaturais em uma sessão super dramática. Mas quando tudo parece estar se resolvendo como de costume para Connor, ele vai se vendo envolvido em uma série de eventos que o fazem rever suas crenças e apelar para uma fé até então adormecida.

Tipo de filme que recomendo para ser visto entre 1 e 2 horas da madruga... Você não vai conseguir dormir e ainda vai ficar olhando para a janela imaginando coisas malucas...

Links:
http://www.imdb.com/title/tt1320244/
http://www.adorocinema.com/filmes/o-ultimo-exorcismo/
http://www.omelete.com.br/cinema/critica-o-ultimo-exorcismo/
http://oultimoexorcismo.com.br/

Bom Filme!

domingo, 24 de abril de 2011

Dica de Filme: Cisne Negro (2010)

Desde a cerimônia do Oscar muito se falou neste filme a respeito de interpretação da Natalie Portman, de qualidade de roteiro e inclusive houve uma certa parte da mídia que fez campanha para a vitória de Cisne Negro como melhor filme.
Como um bom pai de família não pude ve-lo nas telas do cinema, mas fiz questão de deixar para assisti-lo em HD quando saísse versão disponível.
Enfim, assisti e achei o filme realmente muito bom, porém acredito também que criei muitas expectativas o que não tira o mérito do filme mas não supre totalmente o que eu esperava.

O filme tem uma ótima história e uma excelente interpretação sem duvida mas não acho que supere os outro candidatos no quesito de melhor filme do ano passado.

CISNE NEGRO - Black Swan (2010)


Nina (Natalie Portman) é uma bailarina de 28 anos que ainda vive com a mãe, e como se não bastasse vive como uma adolescente virgem que permite que sua mãe controle a sua vida. Sofrendo de varias psicoses e TOC's (Transtornos Obsessivos Compulsivos) ela tem de lidar com as crises de deslealdade e falsidade que rodeiam a companhia de balé ao qual acabou de ser promovida e ainda tentar entender as alucinações que está tendo por conta do stress causado pela pressão de sua mãe e do seu chefe.

Doidera total, previsibilidade de dupla personalidade com uma mistura de o que diaxo tá rolando na cachola da baixinha?!

Excelente atuação também de Mila Kunis, mostrando que não é só um rostinho bonito.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0947798/
http://www.omelete.com.br/cinema/cisne-negro-critica/
http://www.adorocinema.com/filmes/cisne-negro/

Bom filme!


Dica de Filme: Um Jantar para Idiotas (2010)

Sabe aqueles filmes que você assiste sabendo que é um pastelão? E exatamente por saber o que está por vir você acaba curtindo as piadas previsíveis e achando graça mesmo antes das cenas cômicas acontecerem... Então, se você está num bom dia e quer somente coroar com um filme divertido este é uma boa opção:

UM JANTAR PARA IDIOTAS  - Dinner for Schmucks (2010)



Tim (Paul Rudd) e Barry (Steve Carell) são os protagonistas deste filme que conta a história de Tim, um executivo que é convidado pelo chefe para um jantar, que em resumo serve para divertir os executivos do alto escalão da empresa.

Para que isto aconteça, cada funcionário deve levar um convidado idiota, para se apresentar ao grupo e competir pelo troféu de destaque no quesito "idiotice"...

Tim conhece Barry, um candidato ideal, mas apesar de saber que com ele as suas chances de se dar bem no jantar são grandes, ele entra em conflito com seus valores e sua namorada para decidir se participa ou não dessa feira de horrores.

Obs1: Vale conferir como Barry faz tudo dar errado de todas as maneiras possíveis.
Obs2: O queridinho das comédias Zack Galifianakisziszizss (sebebernãocase e umpartodeviagem) faz uma bela participação neste filme e mostra como um camaleão pode atuar.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0427152/
http://www.adorocinema.com/filmes/um-jantar-para-idiotas/
http://www.omelete.com.br/cinema/assista-ao-novo-trailer-de-um-jantar-para-idiotas/

Bom filme!

domingo, 17 de abril de 2011

Dica de Filme: 127 Horas (2010)

Confesso que no Oscar deste ano não entendia o por que da apresentação da cerimônia do Ex-duende Verde Macabro, James Franco ao lado da excepcionalíssima Anne Hathaway e muito menos o porque dele ser um dos indicados ao Oscar de melhor ator, sendo que sempre achei ele bem fraco, seja no Homem Aranha ou até mesmo pela menos pior atuação em Milk, junto de Sean Penn.

Hoje 2 meses depois da premiação revejo os meus conceitos em relação ao mordomo tang James Franco... Neste filme ele mostra um lado oprimido de qualidade de atuação onde durante 90% do filme ele tem que prender a atenção da audiência e consegue de forma bem inteligente.

127 HORAS - 127 Hours (2010)



Baseado em fatos reais:

Aron Ralston é um alpinista que sai num dia ensolarado de Abril para escalar sozinho em uma montanha em Utah. Lá ele demonstra habilidade, conhecimento e técnica profissional, mas em um esporte onde o poder de previsão é uma das principais ferramentas Aron é surpreendido por uma pedra que escorrega e desliza até prender uma de suas mãos contra uma rocha.

Sem poder mover a pedra e sem comunicação com o mundo exterior, ele tem que encontrar um jeito de sobreviver e tentar escapar desta situação em que ele mesmo se colocou. Egocêntrico e totalmente independente Aron nunca precisou de ninguém e por isso nunca deu satisfação de onde ia ou do que faria.

Preso, morrendo lentamente e sem perspectiva de conseguir fugir, ele só tem as suas lembranças e a vontade de viver como ferramentas para não enlouquecer e tentar uma atitude ousada em busca da sua sobrevivência.

Este filme é daqueles em que não se deve assistir antes de dormir. FIKDIK
Terminei de vê-lo as 2hs da manhã e depois não consegui dormir imaginando a cena da tentativa ousada do alpinista.

É de arrebentar os nervos... Literalmente.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt1542344/
http://www.adorocinema.com/filmes/127-horas/
http://www.omelete.com.br/cinema/127-horas-critica/

Bom filme!