terça-feira, 15 de março de 2011

A Árvore da Vida - The Tree of Life (2011)

Nem bem saímos de uma cerimônia do Oscar e já estamos pensando nos possíveis indicados para 2012. E um dos filmes mais aguardados para o ano mostra pinta de ser um forte e provável candidato para algumas estatuetas douradas:


A ÁRVORE DA VIDA - THE TREE OF LIFE (2011)

O drama conta a história de uma família comum texana, (pai, mãe e três irmãos) que tem que lidar com a perda de um dos filhos e a repercussão que este evento gera ao longo de uma geração e como esta história  serve para que seja feita uma análise da vida ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos.

O filme ainda conta com a atuação de Brad Pitt (como o pai da família) e Sean Pean (o irmão mais velho, no futuro) o que demonstra uma certeza de sucesso já que não me recordo de ter visto nenhum filme com qualquer um dos dois que não tenha sido classificado como bom ou excelente. 
Isto se deve a seleção minuciosa dos atores em relação aos roteiros escolhidos. 

Falando nisso o filme é escrito e dirigido por Terrence Malick também responsável pelos filmes Além da Linha Vermelha, Terra de Ninguém e O Novo Mundo.

Para assistir ao sucesso teremos de aguardar mais um pouquinho já que o filme estréia nos EUA em final de Maio e tem estréia prevista para o Brasil em 1º de Junho.

Mais informações:

Anote na agenda e bom filme!

domingo, 13 de março de 2011

Caçadores de Emoção - Point Break (1991)

Ás 5 da manhã de uma noite com insônia, nada como uma boa TV a cabo.
Ontem dei a sorte de assistir pela centésima vez um filme muito bom, com efeito energético (te deixa acordado durante duas horas e aí te derruba!).

CAÇADORES DE EMOÇÃO - POINT BREAK (1991)


O filme conta a história de um novato agente do FBI que tem que solucionar um caso de uma quadrilha de "ex-presidentes" que assaltam bancos. Adivinha só quem está no filme:


Keanu Reeves em era pós "Bill e Ted", praticamente início de carreira como agente do FBI (já que depois disso ele começou a ganhar campo para Velocidade Máxima) e Patrick Swayze, "ex-balerineteiro" (que arrasou corações em sucessos como Dirty Dancing) em lados opostos nestes triller que mistura aventuras de surf, ação policial e pra variar romance.

Se você ainda não assistiu a este filme, crie vergonha na cara e procure assistir a este bom filme que traz a atuação de bons atores.

Links:
http://www.imdb.com/title/tt0102685/
http://www.adorocinema.com/filmes/cacadores-de-emocao/

Bom filme!

Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles (2011)

Um genêro que ficou um pouco esquecido nos últimos 2 anos foi o de ficção científica, mais especificamente, o de invasões alienígenas.
Depois de assistirmos literalmente os homenzinhos nem tão verdes em remakes como Guerra dos Mundos, Invasores de Corpos, e o fracasso (minha opinião, não atirem pedras!) de O Dia em Que a Terra Parou, chega um filme de peso para tentar repaginar (ou não) o genêro.

INVASÃO DO MUNDO - BATALHA DE LOS ANGELES
World Invasion: Battle Los Angeles (2011)


O filme ainda não chegou aqui no Brasil, mas a sua estréia promete... Em solo Yankee foi muito bem sucedida atingindo 36 mi de dólares em bilheteria, valor que representa metade do custo de sua produção.
O filme conta a história de um pelotão da Marinha que tenta impedir que Los Angeles seja dominada pela invasão Alien. A frente deste pelotão está Aaron Eckhart (também conhecido como o Harvey Duas Caras em Batman - O Cavaleiro das Trevas) que após o sucesso no Homem - Morcego ganhou grande visibilidade na terra da pipoca. Com um orçamento relativamente baixo para um filme do genêro e uma crítica pesada vale a pena ver se o filme vale quanto pesa!
No elenco ainda contamos com o rapper Ne-Yo e a má elementa Michelle "Ana Lucia" Rodriguez.

O filme tem estréia prevista para o dia 18 de março aqui no país do ET de Varginha.

Links bacanas: 


quinta-feira, 10 de março de 2011

Estréia no cinema: Passe Livre

PASSE LIVRE - HALL PASS - 2011


Estréia amanhã a mais nova obra dos irmãos Farrelly, (criadores de "Quem vai ficar com Mary", filme que o Ben Stiller prende o piu-piu no ziper enquanto observa Cameron Diaz trocando de roupa) neste filme eles trazem Owen Wilson (irmão de Luke Wilson, também conhecido como o cara de "Marley e Eu") e Jason Sudeikis (também conhecido por papeis secundários em filmes de comédia), que como péssimos maridos recebem de suas esposas passe livre para aprontar qualquer coisa durante uma semana. Á partir daí eles vão se meter em inúmeras confusões. O filme ainda conta com Christina Applegate (de "Married With Childreen"... nooosssa desenterrei! Se você sabe do que estou falando você não é velho... É arcaico! Tá bem, uma mais recente, atriz de "Tudo Para Ficar com Ele") como uma das esposas de um dos doidões... Enfim, tudo leva a crer que o filme é daquelas comédias românticas que a gente da risada e no final sai abraçadinho... Ou seja, não vá com o seu amigo... Vá com a sua esposa! Passe Livre só existe no filme...

Bom Filme!

Dica de Filme: O Segredo dos Seus Olhos (2009)

Semaninha curta hein... Chega de Carnaval e agora o ano realmente começa... (Ué, eu já estava trabalhando!)

Para emendar vamos a uma dica de filme que assisti nesta quarta-feira de cinzas.

DICA DE FILME: O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
(El Secreto de Su Ojos - 2009) Ahhhhh, quase um Messi... Hermano!


O filme conta a história de um ex-oficial de justiça argentino que ao "pendurar as chuteiras" resolve escrever um livro sobre um caso não resolvido (ou incompletamente resolvido) do seu passado. (Caso policial, não caso amoroso, embora este assunto também seja abordado).
Ao buscar as informações a respeito do caso em lembranças e diálogos com os envolvidos, vamos entendendo um pouco mais o assunto que o envolve e as tramas em que se meteu quase que involuntariamente. O caso em si é extremamente chocante e perverso, faz com que a gente queira descer a lenha no culpado! Esposito (acredite, este é o nome da criança) junto ao seu parceiro (um alcolatra  engraçadíssimo) tentam resolver o caso em meio a um sistema corrupto que busca dificultar qualquer tipo de trabalho investigativo. Com a ajuda da chefe eles tentam se desatar dos nós burocráticos e solucionar o caso em meio as injustiças permitidas no regime do país. (bonito isto né? Eu li num livro...) Com um final daquele tipo: O que você faria se estivesse no lugar do cara?!?! O filme mata a pau...
Em busca de uma resposta para assuntos não resolvidos que permeiam o "hermano" vamos nos envolvendo com o personagem e com a história que o cerca. Com uma história envolvente de mistério, suspense, em tom de drama e romance com um toque de humor este filme entra na minha lista de bons filmes para serem assistidos.

Elenco:
Ricardo Darin, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino.

Informações sobre o filme: http://www.imdb.pt/title/tt1305806/

E tem gente que acha que argentino só serve para encher o saco no futebol... Os caras "mandam bem" na sétima arte. O filme bateu recorde de publico na Argentina e ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Certeza de boas horas em frente da TV.

Bom filme!



sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval vem aí, olê olê ola! E você, vai fazer o que?


Esta chegando o feriado mais prolongado que temos à nivel nacional (pelo menos de meu conhecimento). 
Muitas pessoas vão para o litoral, viajam, aproveitam para festejar o evento, se fantasiar, desfilar em blocos e deixam a nossa cidade vazia! Linda!

E tem gente que prefere aproveitar para descansar e curtir em família! Com muito filme, pipoca, passeios light's e quem sabe assistir um pouco do desfile das escolas cariocas.

Para este ano temos uma novidade:

O Desfile das Escolas de Samba do RJ terão transmissão em 3D pelo canal 701 da NET. Esta é uma ação da Globo que estreou o sistema no último ano e que agora teremos acesso em seu total conteúdo, ou seja o samba definitivamente vai entrar na sua sala... Vai ser interessante para testar a qualidade do sistema em emissoras nacionais. Lembrando que para assistir o conteúdo é necessário ter uma TV 3D compatível. (Já saquei que vou ter visitas...)



Mas e os filmes? Vamos a algumas sugestões:

Para quem não se atualizou em relação ao oscar é a oportunidade de assistir aos melhores:

Em casa:











A REDE SOCIAL - Filmão - História do carinha que virou militrilibilionário com a invenção da maior rede de relacionamentos. Você vai terminar o filme tentando inventar alguma coisa e ficar rico!










TOY STORY 3 - Prá rir e chorar - Encerramento da trilogia de sucesso que revolucionou o mercado de animações. Quem acompanhou desde o primeiro vai virar menininha e chorar bastante com esse final!











A ORIGEM - Muito doido! (No bom sentido) - Sabe aqueles filmes que você fica um pouco que babando tentando entender o que ocorre? A sua esposa fica perguntando "o que que ta acontecendo? não to entendendo nada!"... Então esse é o filme, vale a pena assistir uma segunda vez com ela para explicar o conteúdo que é bastante complexo... Você vai sonhar com este filme!

No cinema:










127 HORAS - Bom filme (Agoniante) - O alpinista que apresentou o Oscar fica com o braço preso após uma queda em uma gruta/caverna/penhasco, e tem de buscar um jeito de sobreviver. Ahh, uma dica, não vale comer o próprio braço!














CISNE NEGRO - Sacana e Bacana - História doida mas inteligente com Natalie "estou grávida" Portman. Este filme tem cenas de sacanagem entre mulheres, fica dica para não levar a sua mãe junto para assistir... Lembrando que a atriz citada ganhou o Oscar pela atuação no filme.











O DISCURSO DO REI - Suusuusuceessso! - Filme do Gaguinho. História real que ganhou os prêmios de melhor ator, melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro original. Vale a pena assistir para não ser rejeitado pelos amigos nas rodas de conversa sobre filmes bons.

Agora se você quer extravasar e assistir uma polêmica:












BRUNA SURFISTINHA - O filme tá dando um show de bilheteria a nivel nacional, brigando inclusive com os Blockbusters de fora. O filme contém cenas de sacanagem com a Deborah Secco não que isto vá mudar alguma coisa. Todo mundo sabe que Devassa mesmo é a Sandy!

Bons filmes e bom feriado!


quinta-feira, 3 de março de 2011

Dia de notícias sobre o mundo da "Sétima Arte"!


BLADE RUNNER PODE TER CONTINUAÇÕES!



Uma empresa chamada Alcon Entertainment (produziu sucessos como Um sonho Possível 2009 e O Livro de Eli 2010) ligada a Warner Bros, está adquirindo os direitos da ficção científica Blade Runner o Caçador de Andróides, rumores citam a possibilidade de fazerem uma continuação ou até mesmo transformar o sucesso em seriado. Como diria a Marina Silva do Pânico: "Que que é isso??? Que absuuurrrdo!
Convenhamos: Será que Harrison Ford, Sean Young e Rutger Hauer concordariam com esta hipótese?
Eu vejo um movimento muito grande por parte da indústria cinematográfica em utilizar a imagem e popularidade que alguns clássicos e sucessos obtiveram tentando gerar publicidade para cópias baratas.
Cadê a criatividade para criar boas histórias? Vamos trabalhar e parem de tentar reinventar a roda!
Ao menos um consolo: Uma refilmagem está completamente descartada.

Fonte:  

CHARLIE SHEEN ALCANÇA 1 MILHÃO DE SEGUIDORES NO TWITTER EM 25HS E ENTRA NO GUINNESS!



É, amigo, vivemos um momento em que escândalos são degraus para o sucesso... Depois de ver Paris Hilton ficar famosa com o vídeo sacana "Uma noite com Paris", a careca lustrada da Britney e Lindsay Lohan sendo presa, tudo isso alavancando o sucesso dos respectivos artistas não há mais dúvida. Infâmia também é fama.
Ultimamente tem "rolado" muita coisa na vida de Charlie Sheen. O cara foi internado com dores abdominais depois de "enfiar o pé na jaca" numa festa, entrou numa discussão ferrenha com criador da série em que atuava, anunciou que chegou a usar 7 pedras de crack por dia, está namorando uma atriz ou ex-atriz pornô e qual é a repercussão disto tudo? Ele em 25hs depois de ter criado o perfil @CharlieSheen conseguiu atingir a marca de 1 milhão de seguidores, isto mesmo, a mesma marca que o Ashton "good guy" Kutcher demorou um tempão para conseguir... Agora só digo uma coisa: Se cuida Justin Bieber! O astroboy é o líder do Twitter em matéria de seguidores mas vai se preparando que o cara "tá fumado" e está na tua cola!






Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/03/03/charlie-sheen-alcanca-1-milhao-de-seguidores-em-25h-e-entra-para-o-guinness/


SPIELBERG COMPRA DIREITOS DO WIKILEAKS PARA O CINEMA!



A Dreamworks do diretor, produtor e mágico Steven Spielberg adquiriu os direitos para o cinema do WikiLeaks. Tudo indica que o escândalo envolvendo as revelações que Julian Assange, juntamente com jornalistas do The Guardian, publicaram terá uma visão cinematográfica no estilo de "Todos os Homens do Presidente". Vou dizer: Receita de sucesso é com o cara aí de cima... Vou esperar pra ver.

BEIJO GAY NO OSCAR!



Se você assistiu o filme "Onde os Fracos Não Têm Vez" de 2007, lembra destes dois atores. Javier Barden e Josh Brolin demonstraram toda a sua química na apresentação do prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Roteiro Adaptado na transmissão do Oscar no último domingo. Em certo momento os atores deram um selinho rápido e rasteiro (isso mesmo, pegação no Oscar). O mais engraçado é que a "bitoca" foi tão rápida que a transmissão não pegou... Enquanto o malho "rolava" no palco a gente assistia a expressão da esposa de Javier, Penélope Cruz, que estava sentada observando o espetáculo. E você que não viu hein!? Pois é, estou te contando... Achou que iria dormir sem essa?