Sábado a noite, crianças dormindo, família reunida na sala, pipoca no colo e Coca-Cola no copo, esses são os ingredientes perfeitos para uma ótima noite de cinema em casa... Seis minutos depois você olha em volta e todos estão dormindo, menos você!
Você é um sobrevivente, amigo... participante da classe dos Cinéfilos Individuais Abandonados (CIA), que se mantém acordado além dos demais, ultrapassando seus próprios limites e lutando contra forças gravitacionais que insistem em empurrar nossas pálpebras no sentido vertical em direção ao fechamento... e qual é o seu prêmio?
Nesta noite, amigo, você foi contemplado a assistir uma excelente história de comédia que irá lhe fazer refletir um pouco de sua vida dando algumas boas gargalhadas!
AMOR A TODA PROVA - Crazy, Stupid, Love (2011)
Steve Carell é Cal Weaver, um quarentão casado e com filhos que apesar de bem sucedido se acomodou em sua vida de tal forma que não reconhece nele mesmo o homem por quem sua mulher se apaixounou... Quando sua esposa Emily (Julianne Moore) resolve pedir o divórcio Cal fica sem chão e se vê obrigado a superar sua atual condição e se redescobrir... Para isto ele contará com a ajuda de Jacob Palmer (Ryan Gosling) um garanhão que não se apega a ninguém e que vê em Cal um novo desafio.
Quem nunca se perguntou como seria sua vida se tivesse feito escolhas diferentes, desejando a vida de outra pessoa ao invés da sua como fuga para alguns problemas bobos do dia a dia... Afinal, a grama do vizinho parece ser sempre mais verde... Na realidade a sua visão é que está turva!
Um excelente filme para qualquer idade e que resgata o amor pelos próximos e por si mesmo...
Boa pedida!
Links:
Bom filme!